Como contornar Objeções? – Parte 1

Salve, salve Amigos e Amigas do Sentido na Venda!

Se tem um assunto que sempre me é perguntado é “como superar e resolver objeções”.

A objeção é algo que aparentemente domina a cabeça e o coração de vendedores e gestores comerciais em todos os cantos do mundo, independente do tamanho da empresa e do tipo de negócio, todos se preocupam demasiadamente sobre esse assunto, mas poucos se preocupam em melhorar as bases e fundamentos do seu processo comercial.

Ponto importante é que pouquíssimas pessoas entendem que as objeções geralmente são frutos de um processo de vendas mal feito desde o início. Uma objeção não existe por si só, ela é na maioria das vezes uma criação do processo de vendas, por isso é tão importante que o profissional de vendas tenha uma formação de base sólida, um profissional preparado gera menos objeções e isso facilita sua vida e seus resultados. Simples assim.

Quando conversamos sobre Objeções, eu sempre uso a expressão “Contorno de Objeções”, e explico o porquê.

Entendo que o negociador deve agir com a água, sim como a água, e não como um tanque que atropela e passa por cima. A água sempre acha um caminho, se houver uma brecha, a água vai encontrar, basta se lembrar dos problemas com vazamento de água que você já enfrentou na sua casa.

Então, água ou tanque? Você escolhe.

Hoje começamos a série apresentando o “AMORTECER”, primeiro passo nesta jornada de Contorno de Objeções.

Assista o vídeo e entenda o que o amortecimento tem a ver com o contorno de objeções.

Faz Sentido para Você? Deixe seu comentário, curta e compartilhe.

Agora é refletir e por em prática!