99 não é 100%

Salve, salve Amigas e Amigos do Sentido na Venda!

99% não é 100%!

Já parou para pensar como atualmente todo mundo tenta relativizar os dados e os números? Sempre tentam tergiversar sobre o fato, justificar os dados, geralmente apoiado sobre pretextos bastante enviesados e prá lá de duvidosos.

Mas no mundo dos negócios, por mais que se queira “tergiversar”, o fato continua sendo o fato, não o que se acha que é, mas sim o que é!

Muito filosófico, também acho, mas essa reflexão é necessária.

Não existe meta 99% atingida, existe sim meta atingida ou não atingida, “punto e basta”.

Pensando sobre o que conversaríamos nesta live OSNV #99, me deparei com esse dilema muito comum hoje em dia, a relativização do resultado.

Sou de uma época, não muito distante, em que a Meta não se discutia, Meta se “batia”, e se não “batesse” perdia, simples assim.

Quando perdia, primeiro havia a explosão da raiva, depois a reflexão, depois o aprendizado, a revisão do “modus operandi”, e a ação imediata, pois o tempo não para, e não há tempo para ficar lamentando ou inventando teorias, a próxima meta já está aí para ser buscada.

Há que se voltar para dentro, o profissional de vendas precisa encontrar a sua responsabilidade e agir, fazer o seu melhor sobre o que é de sua responsabilidade, fazer a diferença com o que se tem, sem esperar nada de ninguém.

Esse drive, ou Mindset com dizemos hoje, é imperativo para a existência de uma Equipe de Vendas ou Empresa de sucesso comercial. Profissionais de Venda precisam ter em si esta insatisfação recorrente, que motiva e impulsiona para a evolução e melhoria, buscando resultados cada vez mais desafiadores.

Há que se ter 3 pontos muito claros no nosso radar:
• FOCO
• DISCIPLINA
• ATITUDE

Neste vídeo abaixo eu falei mais sobre cada um desses 3 pontos. Assista:

Faz Sentido para Você? Deixe seu comentário, curta e compartilhe.

Agora é refletir e por em prática!