Autoliderança no dia a dia

Salve, salve Amigas e Amigos do Sentido na Venda!

A liderança que desponta no mercado está frente a frente com questões jamais vistas e, por isso, terá de investir em atributos se quiser obter resultados diferentes.

Aqui vão 6 dicas que podem colaborar nessa construção:

1. Pare, pense e respire antes de tomar qualquer atitude:
Respirar com atenção ajuda a sair do “piloto automático” e tomar consciência de uma ação que pode estar sendo feita espontaneamente, ou seja, significa começar a se enxergar com profundidade. O líder precisa dessa consciência de que as suas decisões são sempre estratégicas e afetam não apenas o funcionamento da empresa, mas a vida de muitas pessoas que dependem dela.

2. Aja com inteligência emocional:
Um líder que tem consciência sobre si e controle de suas emoções sabe usá-las com autenticidade para o bem-estar de si próprio e de seus liderados, ele consegue enxergar soluções e possibilidades naquilo que outros veem como caos porque possui, primeiramente, equilíbrio interno.

3. Seja positivo:
Positividade é um treino. Treino de comportamento e, quanto mais positividade consciente você desenvolver, melhores resultados terá. Faça, das situações adversas, suas aliadas para aprender e crescer. Em vez de lamentar o que deu errado, procure os pontos que podem ser aprimorados em busca de resultados melhores.

4. Absorva e aceite as críticas:
Treine sua escuta. Críticas são poderosas alavancas se dermos espaço e as usarmos a nosso favor.

5. Dê valor e atenção às suas emoções:
Lógica e Racionalidade em equilíbrio com o Sentimento e Emoções, um caminho ao meio pode ser uma alternativa viável.

6. Perdoe a si mesmo e aos outros:
Somos imperfeitos, assim como todos que estão ao nosso redor. Isso significa que erros vão acontecer e que, assim como você não errou intencionalmente, o outro também não. Empatia é palavra de ordem para que possa construir relações mais bem-sucedidas com seus liderados!

Assista agora ao vídeo com os detalhes de cada uma dessas 6 dicas:

Faz Sentido para Você? Deixe seu comentário, curta e compartilhe.