Como contornar Objeções? – Parte 3

Salve, salve Amigos e Amigas do Sentido na Venda!

No OSNV #84, demos continuidade a esse importante conteúdo muito requisitado pelos membros do nosso grupo, e conversamos sobre a etapa 3, a IDENTIFICAÇÃO DE OBJEÇÕES OCULTAS.

Aqui no Canal Leonardo Lopes sempre falamos sobre a necessidade de se buscar a verdade, o fato, a realidade, a raiz das coisas, pois quando trabalhamos com suposições e achismos geralmente nos damos muito mal na negociações que encampamos.

Nem sempre numa conversa, ou negociação, todos os fatos e objeções estarão sobre a “mesa de negociação”, diria que na maioria das vezes tanto os interesses quanto as objeções estão posicionadas por detrás das “cortinas”, e é aqui que a capacidade de comunicação e construção de perguntas assertivas do negociador torna-se imprescindível.

O negociador tem que ser por ser essência um profissional que sabe perguntar assertivamente, pois perguntando geramos os esclarecimentos e entendimentos necessários para a resolução de objeções e construção de acordos.

Por isso, não se contente com o que seus olhos vêem, pergunte e aprofunde o assunto para gerar o máximo de informações e esclarecimentos afim de mitigar todas as objeções que eventualmente apareçam.

Assista este vídeo e entenda porque a IDENTIFICAÇÃO DE OBJEÇÕES OCULTAS é tão importante para o Contorno de Objeções:

Faz Sentido para Você? Deixe seu comentário, curta e compartilhe.

Agora é refletir e por em prática!